clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/03/2005 14h14min

Lula articula MP 232 e líder do governo promete surpresa

Estratégia da base aliada para a votação será definida no final da tarde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se envolveu diretamente na articulação da votação da medida provisória 232. Ele se reuniu na tarde desta quarta, dia 30, com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). O parlamentar definirá a estratégia da base aliada para a votação da MP em uma reunião de líderes no final da tarde. Ele não quis dar detalhes, dizendo que pretendia "surpreender" o plenário.

Com a certeza da derrota, o governo tomou a decisão inusitada de derrubar a MP, que corrige a tabela do Imposto de Renda para pessoas físicas ao mesmo tempo que eleva impostos sobre prestadores de serviços. Mas na noite de terça-feira a oposição tentou aprovar apenas a correção da tabela. Com a manobra, a os partidos aliados obstruíram os trabalhos e adiaram a votação para quarta-feira.

O ministro Aldo defendeu o equilíbrio entre despesas e receitas, ao comentar a tentativa da oposição de aprovar apenas a correção da tabela do IR, sem a elevação para empresas.

– Se houver algum interessado nesse descontrole (fiscal), que assuma abertamente – disse Aldo, num recado à oposição.

– O governo não vai  aceitar esse tipo de medida, porque está zelando pelo interesse da maioria da população – afirmou.

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.