| 18/03/2005 22h06min
Artilheiro do Joinville, com seis gols, o atacante Márcio Delvi da Costa, o Fantick, volta à Ressacada pelo Campeonato Catarinense. Aos 27 anos, o jogador foi revelado nas categorias de base do Avai, time que o JEC enfrenta neste sábado, dia 19, a partir das 16h, em Florianópolis, pela terceira rodada do Grupo D do quadrangular do Catarinense.
Fantick ficou nove anos no Leão da Ilha. Tornou-se ídolo da torcida azurra e em 1998 participou da campanha que levou o clube ao título da Série C. Depois, em 2003, deu adeus ao clube e para defender o América do México.
Em 2004, pela Série B, ele voltou a jogar na Ressacada. Porém, estava vestindo a camisa do Caxias-RS, que venceu a partida por 1 a 0. O chegou a ser hostilizado pelo torcedor do Avaí.
Fantick disse que guarda boas lembranças da época em que esteve no Leão e garante que não dará ouvidos às prováveis provocações da torcida da casa neste sábado.
– É um jogo importante para a minha carreira, portanto tenho que encará-lo como uma partida a mais. Mas não tem como esquecer a minha história no Avaí – disse o jogador ao Diário Catarinense.
A sua transferência do Avaí para o América do México rendeu problemas com a diretoria do clube da Capital. O jogador cobra na justiça trabalhista o pagamento referente à transação de empréstimo. Depois, Fantick passou pelo Etti, de Jundiaí (atual Paulista), e Caxias e agora, Joinville.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.