| 10/03/2005 13h09min
O Atlético tem demonstrado força fora de casa já há algum tempo. Só no Catarinense, foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota em território adversário. O último exemplo foi o empate em 2 a 2, no domingo, com o tricampeão do Estado, Figueirense, na casa do alvinegro.
Mas o Estádio Hermann Aichinger, também conhecido como Baixada, tem sido a fortaleza imbatível do clube do Alto Vale. E os ibiramenses esperam manter o bom desempenho no confronto contra o Criciúma, no domingo, dia 13, às 16h. A última derrota diante da própria torcida ocorreu há mais de seis meses, precisamente no dia 7 de setembro.
Por ironia do destino, foi justamente contra um dos times mais fracos da Série A-2 do Catarinense, o São Bento, que venceu por 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do returno.
- Foi um jogo atípico. Tivemos tudo para ganhar, levamos dois gols de bola parada e perdemos. Faz parte - lembrou o técnico Mauro Ovelha.
Naquela ocasião, metade do time titular do Atlético foi preservado para um jogo da Série C do Brasileiro. Tanto que, três meses antes, o Atlético havia goleado o São Bento fora de casa por 4 a 0. Para o treinador, o Atlético se porta tão bem em casa pelo respeito ao adversário.
- Quando se respeita, tem mais chance de ganhar. Se ganhamos algumas fora, alguém pode derrotar a gente aqui. Não somos imbatíveis - avaliou.
As informações são do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.