| 06/03/2005 17h52min
O Inter venceu o Glória de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo, dia 6, em Vacaria, e se manteve vivo na disputa por uma vaga na próxima fase do Gauchão. Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com Gustavo. O colorado empatou com Jorge Wagner, cobrando falta, e virou com Fernandão, de pênalti.
O primeiro tempo no Estádio Altos da Glória foi truncado. Sem grandes jogadas no ataque, o time da casa começou o confronto buscando mais o gol, mas sem muita objetividade. A superioridade durou pouco. Logo o Inter reagiu, tentanto jogadas pelo alto com Fernandão e Wilson.
Apesar de ser essa a arma do time Muricy Ramalho as melhores oportunidades coloradas não surgiram dela e sim com Rodrigo Paulista e Bolivar. Aos 23 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio. A zaga afastou. Jorge Wagner mandou novamente na área e Bolivar tentou de cabeça pela linha de fundo. No final, aos 44, Rodrigo Paulista, livre na frente do goleiro, demorou demais e acabou desarmado. A jovem revelação do Inter entrou na vaga de Diego, que sentiu lesão na coxa.
O jogo ficou mais aberto no segundo tempo e o Glória acabou abrindo o marcador. Aos 14, após falha de Gavilán no meio-campo, Vandré avançou pela direita e cruzou. Jajá atrasou para Gustavo dentro da área. O jogador não desperdiçou e mandou uma bomba para dentro do gol.
A reação colorada veio logo em seguida. Aos 20, Jorge Wagner cobrou falta da entrada da área e mandou na gaveta do gol defendido por Rafael. O empate acordou o Inter, que começou uma série de ataques contra o Glória. Em um deles, Rodrigo Paulista invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Fernandão cobrou e converteu, decretando a vitória da equipe.
O resultado deixa o Inter vivo no Campeonato Gaúcho. A equipe sobe para a terceira colocação com 12 pontos e uma vitória diante do Farroupilha na última rodada dá a classificação ao time.
Confira a galeria de fotosGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.