| 03/03/2005 23h00min
O garoto Anderson, de 16 anos, destaque do jogo contra o Bahia nesta quarta, dia 2, quando o Grêmio garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil, já desperta interesses de outros clubes, inclusive europeus. Os estrangeiros estariam esperando somente o meia completar a maioridade para leva-lo do Brasil.
O ex-goleiro da seleção italiana Giovanni Galli, hoje diretor-técnico da Fiorentina, vem conversando com o empresário de Anderson, Sérgio Leisman, desde outubro de 2004, depois de ver sua atuação em um Gre-Nal no Olímpico.
O tricolor não divulga, mas Anderson receberia em torno de R$ 800 mensais no clube. Com base nesse valor, advogados especializados em legislação esportiva especulam que a multa rescisória do atleta com o Grêmio seria de R$ 1 milhão.
No entanto, segundo um dirigente ligado ao departamento jurídico informou ao repórter de Zero Hora Luís Henrique Benfica, o Grêmio não teme que o destino de Anderson seja o mesmo de Ronaldinho Gaúcho, que acertou com o Paris Saint-Germain quando ainda tinha contrato em vigor. Segundo o dirigente, o contrato do garoto foi bem feito, garantindo segurança absoluta.
Com informações do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.