clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/03/2005 15h25min

Abbas pede ajuda do Egito para lidar com israelenses

País receberá um encontro de facções militantes palestinas

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, pediu ao Egito, nesta quinta, dia 3, que pressione Israel para que cumpra as promessas feitas em uma cúpula realizada no mês passado. De acordo com o porta-voz Suleiman Awad, o presidente do Egito, Hosni Mubarak, prometeu tentar manter o acordo.

Israel suspendeu por um breve período os contatos com a Autoridade Palestina depois do atentado a bomba de sexta em Tel Aviv, no qual foram mortos cinco israelenses. Os contatos já foram retomados. O Estado judaico libertou 500 dos 900 palestinos que prometeu tirar de suas prisões, mas, segundo meios de comunicação, as autoridades israelenses agora reavaliam se libertarão os 400 restantes.

Israel também congelou os planos de entregar aos palestinos a responsabilidade pela segurança de várias cidades da Cisjordânia.

Abbas reuniu-se com Mubarak para conversar sobre a recente conferência realizada em Londres e sobre as reuniões mantidas por ele com autoridades na Europa. Naquele encontro, Abbas e o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, deram declarações prometendo colocar fim à violência.

O Egito receberá um encontro de facções militantes palestinas no final deste mês em meio a esforços para consolidar uma trégua firmada na região, mas abalada com o atentado de Tel Aviv.

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.