| 27/02/2005 17h59min
Jogando uma partida mediana, o Inter derrotou na tarde deste domingo, dia 27, o Veranopólis pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Fernandão aos 36 minutos do primeiro tempo. Jorge Wagner cobrou falta pelo lado direito, o atacante subiu entre os zagueiros e cabeceou forte no canto do goleiro Rodrigo Rocha.
Com a vitória, o time do técnico Muricy Ramalho chega aos nove pontos no Grupo 1 do Gauchão e segue lutando por uma vaga na segunda fase. Na outra partida do grupo, o Farroupilha derrotou o Glória, de Vacaria por 2 a 1.
Sofrível. Assim foi a apresentção do time do Inter neste domingo, dia 27, contra o Veranopólis. A equipe do técnico Muricy Ramalho teve, na maioria das vezes, a posse de bola. Porém, isso não se transformava em chances de gol. A dupla de ataque Rafael Sobis e Diego, isolados, praticamente não chegaram perto do gol de Rodrigo Rocha. E quando nada mais funciona no ataque, só tem uma solução:
Fernandão.
A primeira finalização foi dele. Aos 13 minutos, Jorge Wagner cruzou da esquerda. Fernandão subiu mais que a zaga e cabeceou firme. Rodrigo fez grande defesa espalmando a bola.
Sem sofrer uma forte marcação, o Veranopólis começou a se atirar ao ataque. A zaga colorada marcou bobeira, aos 26, quando pediu impedimento de Daniel. Carlos Simon mandou o lance seguir. Cara a cara com Clemer, o jogador errou o chute colocando para fora.
Depois desse lance, a torcida do Inter, passou a marcar o time sob pressão. Passes errados, chutes sem precisão, tudo era motivo para vaia. Aos 36, Fernandão, devolveu o sorriso aos torcedores. Numa cobrança de falta na ponta-direita, Jorge Wagner faz um levantamento preciso, um dos únicos em todo o jogo, para o meia-atacante cabecear com força no canto esquerdo: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Veranopólis decidiu arriscar mais. Ficou com a posse de bola e avançou o time. Índio, aos 2 minutos, perde o controle da bola que sobra para Diego. O atacante chuta fraco para a fácil defesa de Clemer. O Inter, com o susto, passou a marcar com mais força. Sobis, aos 13, foi inaugurar as estatísticas de chutes a gol no segundo tempo. Fraco, a bola fica nas maõs do goleiro Rodrigo.
Os torcedores perderam a paciência. Jorge Wagner era o alvo preferido das vaias. O jogador não acertava um lance de bola parada. O colorado só voltou a chutar contra o gol do Veranopólis aos 23min. Élder Granja aproveitou o rebote da defesa e chutou cruzado.
Sem nada a perder, o Veranópolis foi à frente. Michel, aos 33, ficou livre na pequena área, mas finalizou por cima. Assim como o Inter, a equipe da Serra, não soube converter em gols as poucas chances. Nesse momento o colorado já estava satisfeito com o resultado e só administrou. Ao final do jogo, mesmo com o resultado positivo, a torcida não poupou os jogadores, exceto Fernandão, das fortes vaias.
• Confira a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.