| 21/02/2005 12h38min
A derrota por 2 a 1 diante do São José-CS evidenciou novamente um problema no Grêmio. A zaga segue falhando nas bolas aéreas e provocando a ira do técnico Hugo de León. O treinador acredita que é pura desatenção do setor, que acaba sempre sofrendo com as situações de bola parada. Nos últimos dois jogos, o Grêmio levou quatro gols de lances aéreos.
– Isso já está virando um estigma. Noventa por cento dos gols que sofremos são de bola parada. É desatenção. Temos que ter mais impulsão e chegar antes dos atacantes – declarou De León.
O defeito, que já havia ficado evidenciado contra o Bahia, em Salvador, tem um grande culpado na opinião da torcida: o goleiro Eduardo. O jogador, visivelmente abatido na reapresentação nesta segunda-feira, pediu o apoio de todos os gremistas e afirmou que ainda irá conquistar os torcedores. O arqueiro acrescentou que, na sua opinião, não falhou no segundo gol do São José-CS.
– É notório que nós estamos tomando muitos gols pelo alto só que é um problema que temos que resolver internamente. Eu ficaria muito triste se um jogador viesse a público ficar questionando o outro. O Grêmio só é forte quanto está junto – afirmou Eduardo.
O time tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30min, contra o São Gabriel pelo returno da primeira fase do Gauchão 2005. O desfalque será Bruno, expulso neste domingo. Márcio Oliveira pode ser o substituto do meia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.