| 17/02/2005 20h30min
O Ituano vai entrar na Justiça contra o Atlético de Ibirama. Segundo denúncia dos paulistas, o clube do Alto Vale não informou o número certo de torcedores no borderô da partida que marcou a estréia dos dois clubes na Copa do Brasil, nessa quarta-feira, no Estádio da Baixada, em Ibirama.
Para o clube paulista, havia mais de quatro mil pessoas assistindo ao jogo, enquanto a diretoria do Atlético informou que apenas 2,6 mil pessoas estavam no estádio, sendo 1,6 mil pagantes (idosos e crianças menores de 12 anos não pagam ingresso).
A polêmica surgiu porque é regra do torneio que a renda (a divulgada pelo Atlético foi de R$ 15,8 mil) seja dividida entre os dois clubes. No fim do jogo, os diretores do clube paulista se negaram a receber sua parte.
O caso será levado até o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O diretor administrativo do Atlético, Glauco Kühl, disse que o clube está tranqüilo quanto à atitude do Ituano.
– Temos como provar o número informado no jogo, não temos nada a esconder – disse.
Segundo o dirigente, as provas são o laudo do Corpo de Bombeiros, que indica a capacidade máxima das arquibancadas do Estádio da Baixada, e o fato de os ingressos não terem se esgotado.
As informações são do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.