clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/02/2005 09h33min

Abbas tenta restaurar cessar fogo em Gaza

Presidente da ANP reforçará intolerância à violência

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, tentará restaurar o cessar fogo em Gaza. Nesta sexta, dia 11, o dirigente vai até a região reforçar às facções armadas a intolerância à violência. Na quinta, um ataque com mais de 40 bombas e foguetes atingiu assentamentos judaicos.

Hassan Abu Libdeh, secretário do Gabinete Palestino, disse que "Abbas viajará a Gaza para deixar claro que não tolerará as violações do cessar-fogo", estipulado com o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, na terça na localidade egípcia de Sharm el-Sheikh.

A escalada levou o presidente da ANP a demitir 20 oficiais de segurança por não cumprir suas ordens, entre eles o chefe da Segurança Pública, Abdel Razek Al-Mayaida. Segundo Abu Libdeh, Abbas "tomou medidas de castigo contra os oficiais que não cumpriram suas responsabilidades, o que derivou nos últimos eventos em Gaza".

Israel anunciou que por enquanto se absterá de responder ao bombardeio ante a decisiva postura do presidente palestino nesta crise. No entanto, o vice-ministro da Defesa, Zeev Boim, acredita que "a margem de manobra (de Israel) é cada vez mais estreita".

As informações são do Globo Online.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.