clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/02/2005 22h54min

General dos EUA diz ser engraçado atirar em pessoas

James Mattis não sofrerá nenhum tipo de punição

Um alto general da Marinha norte-americana que disse ser "engraçado atirar em algumas pessoas" deveria ter escolhido suas palavras com mais cuidado, mas não será castigado, disseram oficiais militares nesta quinta, dia 3.

O tenente-general James Mattis, que liderou tropas no Iraque e no Afeganistão, fez os comentários durante uma conferência na terça em San Diego.

– Na verdade, é bastante engraçado lutar contra eles. É engraçado atirar em algumas pessoas. Estarei sempre pronto, eu gosto de briga. Você vai para o Afeganistão, e lá tem homens que batem nas mulheres durante cinco anos porque elas não usaram o véu .Sabe, homens assim não têm mais masculinidade. Então é muito divertido atirar neles – disse Mattis.

Em uma declaração, o general Michael Hagee, comandante da Marinha, elogiou Mattis como sendo "um dos mais experientes e corajosos líderes militares do país".

– Ao mesmo tempo em que entendo que algumas pessoas possam discordar dos comentários dele, também sei que a intenção dele foi transmitir as tristes e cruéis realidades da guerra – disse Hagee.

O major Jason Johnston, porta-voz da Marinha no Pentágono, disse que Hagee não pretende adotar nenhuma medida disciplinar contra Mattis. Em uma reunião do Pentágono na quinta, o secretário de Donald Rumsfeld disse que não podia comentar o caso, mas o general Peter Pace, vice-presidente do Departamento de Estado-Maior, elogiou o general por ter sido um exemplo para os soldados em seu serviço no exterior.

Mattis é comandante do Comando de Desenvolvimento da Marinha em Quantico, Virgínia, ao sul de Washington.

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.