clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/01/2005 14h19min

Fahrenheit e Paixão de Cristo vencem People's Choice Awards

Dois filmes sucessos de bilheterias, mas que vêm sendo desprezados na atual temporada de premiações em Hollywood, foram os vencedores dos prêmios People's Choice (Escolha Popular), neste domingo. O documentário Fahrenheit 11 de setembro foi considerado o melhor filme de 2004, e A Paixão de Cristo, o melhor drama.

Os People's Choice Awards representam as preferências do público. Este ano, os favoritos foram escolhidos por 21 milhões de pessoas que votaram online.

Nas categorias televisivas, o seriado Desperate Housewives foi escolhido como melhor drama novo e Joey, estrelado por Matt LeBlanc, ex-Friends, a melhor comédia nova. Os seriados veteranos Will & Grace e CSI: Crime Scene Investigation ganharam os troféus de melhor comédia e melhor drama de televisão, respectivamente.

Ao longo das próximas semanas, várias associações profissionais e de críticos nos Estados Unidos vão apontar os melhores filmes, programas de TV, canções e músicos, durante a temporada anual de premiações.

Nem Fahrenheit nem Paixão de Cristo têm se saído bem nas avaliações de grupos de críticos ou da imprensa, e o diretor de Paixão, Mel Gibson, prometeu não fazer campanha por um Oscar para seu filme, como fazem muitos outros diretores e produtores.

– Para mim, este o prêmio máximo. Não fazemos um trabalho para agradar à elite, disse Gibson a jornalistas nos bastidores da cerimônia do People's Choice Awards.

O diretor de Fahrenheit, Michael Moore, dedicou seu troféu aos soldados no Iraque. Seu filme foi altamente crítico do presidente George W. Bush e da invasão liderada pelos Estados Unidos no Iraque. Moore ainda não mediu palavras em críticas a Bush durante a campanha eleitoral de 2004, na qual o candidato democrata, John Kerry, foi derrotado.

A mídia havia especulado sobre as chances de Michael Moore e de Mel Gibson comparecerem ou não aos People's Choice Awards para receber seus troféus. Nos bastidores, Gibson desmentiu as especulações.

Michael Moore também foi convidado para participar do jantar do Círculo de Críticos de Cinema de Nova York no domingo, em Nova York, mas disse que fora a Pasadena porque foi uma ocasião histórica o People's Choice Awards, que existe há 31 anos, citar um documentário como melhor filme.

Entre outros ganhadores do People's Choice, Shrek 2 foi considerado melhor filme de animação e melhor comédia. Com US$ 436 milhões arrecadados, o filme foi o maior sucesso de bilheteria dos EUA em 2004.

Johnny Depp foi considerado o ator favorito do público. Julia Roberts e Renee Zellweger foram eleitas as atrizes favoritas.

Nas categorias de televisão, Joey rendeu a Matt LeBlanc um segundo troféu: ator de televisão favorito. Na série, LeBlanc retoma o papel de ator em princípio de carreira que fez em Friends. Marg Helgenberger, de CSI, foi considerada a atriz de televisão favorita.

Os indicados para os People's Choice Awards foram escolhidos por 6 mil pessoas que integram o "comitê da primeira fila" da revista Entertainment Weekly. A entrega dos troféus foi transmitida pela rede CBS.

As informações são da Agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.