| 04/12/2004 17h51min
O Avaí ficou mais perto da Série A de 2005 do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 4, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela penúltima rodada do quadrangular final da Série B. Os gols foram marcados no segundo tempo: Juliano, aos 17 minutos, e Tico, aos 29.
Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos oito pontos e agora enfrenta fora de casa o Fortaleza, no próximo sábado, precisando de apenas um ponto para subir à primeira divisão. E dependendo do resultado de Bahia x Brasiliense, o time catarinense pode se classificar até mesmo se perder em Fortaleza.
O Avaí começou bem o jogo deste sábado e logo aos três minutos o lateral-esquerdo Badé caiu pela direita e bateu forte, exigindo grande defesa do goleiro Márcio. Mas, dos cinco minutos em diante, o domínio foi baiano. O Leão da Ilha afrouxou a marcação e deixou se envolver pelo adversário, que criou as melhores chances da etapa.
E a mais perigosa delas ocorreu aos 27 minutos. Renna fez boa jogada pela direita e tocou para o meio da área. Livre e com o gol aberto a sua frente, Cícero finalizou mal, e a bola saiu à direita de Adinam, tirando tinta do poste.
Poucos minutos antes, o Leão da Ilha perdia o jogador que mais bem representa a garra avaiana. Evando deixou o campo na maca, aos 23, após torcer o joelho. Mesmo que se recupere da lesão, o atacante está fora do jogo com o Fortaleza, uma vez que havia recebido o terceiro cartão amarelo aos 15 minutos.
O mau futebol apresentado na etapa inicial irritou o técnico Roberto Cavalo. Irritação que foi demonstrada na saída para o intervalo, em entrevista à rádio CBN/Diário.
– Está faltando vergonha na cara – disse o treinador, que, depois de dar uma bronca no time no vestiário, voltou confiante para a etapa final. – Vai ser bem diferente do primeiro tempo. Vocês vão ver.
E foi mesmo diferente. O técnico conseguiu mudar a postura do time em campo mesmo sem ter mexido na escalação – a única mudança havia ocorrido no primeiro tempo, com a entrada de Joelson no lugar do contundido Evando.
Além de marcar o adversário com eficiência, o Leão da Ilha partiu para o ataque, pressionando o Bahia. Pressão que deu resultado aos 17 minutos, quando o volante Juliano mergulhou de cabeça após cruzamento da esquerda e abriu o placar: 1 a 0. Logo em seguida, Juliano passou mal e foi substituído por Bidu.
Após o gol, o técnico Vadão fez mudanças no Bahia, botando o time no ataque, enquanto o Avaí passou a explorar os contragolpes. O segundo gol surgiu aos 29.
Joelson recebeu pela esquerda e rolou para Tico, sozinho na pequena área. Com calma, o atacante chutou de canhota no canto direito, com a bola acertando o pé da trave antes de morrer no fundo da rede.
Veja a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.