clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Grupo de Zarqawi assume atentado contra soldados iraquianos

Outra organização diz que reféns franceses serão liberados

Um grupo liderado pelo aliado da Al-Qaeda Abu Musab al-Zarqawi disse neste domingo, dia 24, ter sido o autor do atentado contra soldados iraquianos, segundo um comunicado divulgado na Internet. A organização Al-Qaeda Organisation pela guerra santa no Iraque, o novo nome do grupo de Zarqawi, disse ter matado 49 ''renegados'' no ataque.

Os corpos dos soldados do exército iraquiano foram encontrados no nordeste de Bagdá. Foram achados 37 corpos no sábado e outros 12 na manhã deste domingo, em uma estrada perto da vila de Mandali, próxima à fronteira com o Irã.

Um outro grupo iraquiano informou neste domingo que dois jornalistas franceses que estão sendo mantidos reféns no Iraque há mais de dois meses deverão ser libertados nos próximos dias. O porta-voz da organização deu a informação à rádio francesa Orient, no domingo, dia 24. Fadel al Roubaiy, que também reprensenta um "comitê de forças nacionais contra a ocupação", disse que as negociações estavam na fase final.

A rádio Orient disse à Reuters que Roubaily estava próximo das negocições para a libertação de Georges Malbrunot and Christian Chesnot.

– Posso dizer que neste dia estamos na última fase que permitiria a volta dos dois jornalistas franceses a Paris – disse Roubaily.

– A liberertação deles deve ocorrer em alguns dias – acrescentou o porta-voz, dizendo que os jornalistas estavam bem. 

Paris mobilizou uma grande frente de líderes árabes e muçulmanos para tentar apressar a libertação dos dois jornalistas, mas essa medida não foi eficaz. Roubaily disse que as negociações não envolviam pagamento de resgate.

Neste domingo, dia 24, os ataques no Iraque mataram um soldado búlgaro, Ele não resisitiu aos ferimentos depois de ter sido seriamente ferido pela explosão de um carro-bomba perto de seu comboio militar na cidade iraquiana de Kerbala.

– Ele morreu enquanto estava sendo transportado do hospital de Kerbala para Bagdá – disse a fonte, que não quis se identificar.

Outro soldado também ficou seriamente ferido no ataque. Em Bagdá, um diplomata norte-americano foi morto durante um ataque de morteiro próximo ao aeroporto na manhã deste domingo. As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.