clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/09/2004 07h53min

Para Schwarzenegger, republicanos acolhem imigrantes

Governador exaltou a compaixão dos Estados Unidos

O Partido Republicano acolhe imigrantes em busca do sonho americano. A afirmação foi feita na noite dessa terça, dia 31, pelo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, durante seu discurso à convenção do partido em Nova York.

Usando a famosa frase "I'll be back'' (eu voltarei) do filme Exterminador do Futuro, o ator disse que a "América está de volta! De volta do ataque à nossa pátria, de volta do ataque à nossa economia, de volta ao ataque contra nosso modo de vida''.

O governador teceu rasgados elogios aos EUA, exalatando seus valores nacionais no estilo patriótico que costuma exibir nas telas de cinema.

– Não há lugar ou país que manifeste mais compaixão que os Estados Unidos. Não existe país mais generoso e aconchegante do que este país(...) Tudo sobre os EUA significa muitíssimo para mim(...) Os EUA me deram oportunidades e meus sonhos de imigrante se tornaram realidade – afirmou o governador da Califórnia.

O astro de Hollywood exaltou as qualidades de Bush como líder após os ataques do 11 de Setembro, afirmando que os EUA renasceram nas mãos do presidente.

Schwarzenegger usou um tom mais sóbrio para descrever sua infância em uma Áustria da Guerra Fria e o sucesso que obteve nos Estados Unidos como fisiculturista e astro de cinema.

– O que aprendi sobre a América é que se você trabalhar duro e obedecer às regras, esse país está realmente aberto a você. Pode-se conseguir qualquer coisa – disse.

O governador californiano, que difere das posições do partido em assuntos como direito ao aborto e aos homossexuais, foi um dos moderados a aparecer na convenção de quatro dias para nomear o presidente George W. Bush a um segundo mandato. Nas ruas de Nova York, a polícia prendeu mais de 900 ativistas durante a noite, quando eles bloqueavam o trânsito e realizavam protestos anti-Bush. No total, desde a última quinta, 1,4 mil pessoas já foram presas em protestos.

Nesta quarta, o vice-presidente Dick Cheney irá falar à convenção.

Com informações da agência Reuters e Globo Online.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.