clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Encontrados destroços dos dois aviões que caíram na Rússia

Autoridades não descartam a hipótese de uma ação terrorista

Foram encontrados na noite desta terça, dia 24, os destroços dos dois aviões de passageiros, que caíram na Rússia num intervalo de três minutos. Não há sobreviventes. As duas aeronaves levavam 86 pessoas e haviam decolado do mesmo aeroporto em Moscou. As autoridades não descartam a hipótese de uma ação terrorista.

O primeiro avião, um Tu-134, com 34 passageiros e oito tripulantes, caiu próximo à localidade de Buchalki, na região de Tula, 150 quilômetros ao sul de Moscou. O avião sumiu dos radares às 22h56min (15h56min em Brasília), não muito depois de decolar de Moscou para Volgogrado. Testemunhas disseram ter visto uma explosão na aeronave antes da queda.

De acordo com  a agência de notícias russa Itar-Tass, também foram encontrados perto de Rostov-on-Don os destroços do segundo avião que desapareceu, um Tupolev-154 que havia decolado com destino a Sochi, no mar Negro, com 44 pessoas a bordo.

O presidente Vladimir Putin ordenou que a agência federal de investigação e segurança (FSB) começasse a investigar imediatamente os incidentes. Apenas sob circunstâncias consideradas suspeitas se espera que a agência, que substituiu a KGB, entre na investigação de acidente aéreo.

O jato Tupolev Tu-154 é a aeronave de médio porte padrão para vôos domésticos na Rússia. O modelo tem 48 metros de comprimento e leva até 180 passageiros a distância máxima de 4 mil quilômetros. O bimotor Tu-134 também é um dos aviões de passageiros mais usados na Rússia e nos países da antiga União Soviética.

Com informações da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.


Notícias Relacionadas

24/08/2004 20h08min
Avião cai ao sul de Moscou e outro está desaparecido na Rússia
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.