clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Zapatero descarta envio de mais soldados ao Iraque

Espanha não mandará militares mesmo com resolução do Conselho de Segurança

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, declarou nesta quinta, dia 3, que não enviará soldados de volta ao Iraque, depois da retirada total das tropas no mês passado.

– Não há essa possibilidade, não consideramos enviar os soldados de volta ao Iraque – disse Zapatero a repórteres, depois de se encontrar com o premiê Tony Blair, em Londres.

Ele foi questionado se a Espanha reconsideraria sua decisão, caso uma resolução do Conselho de Segurança da ONU autorizasse a presença de uma força internacional no Iraque.

O ex-premiê espanhol José Maria Aznar, que deu apoio incondicional ao presidente dos EUA, George W. Bush, na guerra ao Iraque, enviou soldados ao país árabe depois da queda de Saddam Hussein. Mas o Partido Popular de Aznar perdeu as eleições de março, poucos dias depois de ataques devastadores contra trens em Madri matarem 191 pessoas.

Zapatero, o novo primeiro-ministro socialista da Espanha, decretou que as tropas voltassem para casa em abril, pouco depois de assumir o poder.

As informações são da agência Reuters.


Notícias Relacionadas

24/05/2004 17h12min
Últimos soldados espanhóis no Iraque voltam para casa
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.