clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Concessionária quer tirar sem-terra das margens da BR-386

Agricultores ocuparam área nesta quinta

A concessionária que administra a BR-386 anunciou nesta sexta, dia 23, que vai ingressar na Justiça Federal com ação de reintegração de posse de área ocupada por sem-terra. Os agricultores desocuparam uma fazenda em Almirante Tamandaré do Sul e acamparam às margens da rodovia nesta quinta. A empresa alega que a presença dos agricultores na estrada coloca em risco o contrato de concessão e a segurança dos usuários.

Os agricultores invadiram a fazenda de 2,3 mil hectares na região de Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã do domingo. Foi a terceira invasão de terras no Estado desde o início do mês (até agora, foram quatro). Segundo os proprietários, a fazenda Agropecuária Sazão S.A é produtiva.

A invasão provocou reação de ruralistas. O deputado Gerônimo Göergen (PP) ingressou com notícia-crime no Ministério Público contra os invasores. Ele pediu a identificação dos invasores, além da exclusão por dois anos dos cadastros para reforma agrária. Após a invasão, fazendeiros montaram cinco postos para vigiar os passos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terar (MST) na metade sul do Estado.

As informações são da Rádio Gaúcha.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.