clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/03/2004 17h10min

Exército paquistanês pode ter cercado número dois da Al-Qaeda

Forças militares paquistanesas podem ter cercado o egípcio Ayman al Zawahiri, o número dois da rede terrorista Al-Qaeda, em uma região tribal do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, informou uma fonte do governo paquistanês.

A autoridade, que não foi identificada, disse que as forças de segurança travam uma batalha com supostos membros da rede de Osama bin Laden, que impõem resistência. Segundo a autoridade, acredita-se que Al Zawahiri esteja entre os rebeldes.

Pouco antes, o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, disse à rede de TV americana CNN que tropas paquistanesas acreditavam ter cercado um alvo "de grande valor" durante uma batalha com militantes leais a Bin Laden.

– A julgar pela resistência que está sendo oferecida pelas pessoas, acreditamos que pode haver um alvo de grande valor ali – disse Musharraf.

O presidente, que disse ter falado com um comandante militar, recusou-se a especular sobre a identidade do alvo.

Al Zawahiri, considerado o número dois de Al-Qaeda e suspeito de ser um dos autores dos atentados cometidos nos Estados Unidos no dia 11 de setembro de 2001, ameaçou realizar novos ataques contra o território norte-americano em uma mensagem de áudio difundida pelo canal de televisão Al Jazira, com base no Qatar, no final de fevereiro deste ano. Os EUA oferecem US$ 25 milhões pela captura de Al Zawahiri.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.