clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Cinco morrem em manifestação contra Aristide no Haiti

Simpatizantes do ex-presidente deposto são suspeitos do ataque

Pelo menos cinco pessoas morreram e 19 ficaram feridas durante uma marcha pacífica que comemorava a deposição do presidente Jean-Bertrand Aristide do Haiti neste domingo, dia 7. Suspeita-se que partidários de Aristide tenham sido os autores dos tiros lançados contra a multidão.

Testemunhas disseram que atiradores ligados ao movimento Lavalas, de Aristide, atiraram contra as milhares de pessoas que comemoravam nas redondezas do Palácio Nacional. Os atiradores se posicionaram no topo de eficícios e irromperam na principal praça da capital do Haiti em uma picape, um jipe e a pé.

– Um grande grupo do Lavalas desceu o Champs de Mars atirando em todas as direções – disse Ingrid Arnesen, uma produtora da CNN que testemunou o ataque.

Representantes do hospital disseram que entre os mortos está o jornalista Ricardo Ortega, correspondente do canal de televisão espanhol Antena 3.

Um câmera da Reuters disse que pelo menos outros quatro jornalistas foram atingidos, incluindo o norte-americano Michael Laughlin, do South Florida Sun-Sentinel. Um porta-voz do jornal disse que ele foi atingido no rosto e no ombro.

Aristide fugiu para a África em 29 de fevereiro, após uma revolta sangrenta no Haiti. Mais de 200 pessoas morreram na rebelião contra seu governo, que durou um mês.

Com informações da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.