clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Míssil lançado de helicóptero mata garoto de 12 anos em Gaza

Um helicóptero lançou um míssil em um carro na Faixa de Gaza neste sábado, dia 7, matando um garoto de 12 anos e ferindo três militantes islâmicos que viajavam no veículo, segundo testemunhas. O projétil atingiu o capô do carro, transformando-o em um monte de ferro retorcido. Pelo menos sete transeuntes foram atingidos por estilhaços, segundo informações de médicos palestinos.

– Ouvi três helicópteros. Então eu os vi e, de repente, houve uma grande explosão – afirmou Ahmed Nahal, que testemunhou o ataque. – Vi o carro pegar fogo. O motorista perdeu uma perna, que foi parar do lado de fora do carro – disse.

O primeiro-ministro palestino, Ahmed Korei, disse que o ataque é uma tentativa de "agravar" a situação. "Essa agressão covarde é condenável e deve ser rejeitada", afirmou ele na cidade de Ramallah, na Cisjordânia.

Os três militantes da Jihad Islâmica que estavam no carro ficaram gravemente feridos, incluindo o possível alvo do ataque, Aziz al-Shami, um dos líderes do braço armado da organização. Al-Shami é guarda-costas e parente do líder da Jihad Islâmica, Abdallah al-Shami. A tentativa de Israel de matá-lo provavelmente vai alimentar o ódio da organização, que acumula inúmeros atentados suicidas na última década.

– Eles têm tentado enfraquecer nosso povo e vêm fracassando nisso. Não vamos interromper a resistência e a luta até que a ocupação acabe – disse Khaled al-Batash, ativista da Jihad.

Israel já matou muitos militantes palestinos com ataques de mísseis lançados por helicópteros desde que o levante palestino (Intifada) começou, em setembro de 2000. Os ataques sempre foram amplamente condenados pela comunidade internacional.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.