clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

EUA restringem espaço aéreo nas festas de Ano-novo

Também haverá restrições durante a maior parte das partidas de futebol americano no feriado

Os céus sobre os participantes das festas de Ano-novo em Nova York e algumas outras cidades norte-americanas estarão bloqueados para certos aviões e serão patrulhados por caças, como parte da vigilância reforçada contra ataques, anunciou nesta terça, dia 30, o Departamento de Segurança Interna.

O governo aprovou restrições temporárias a vôos, ou TFRs, sobre o centro de Chicago, uma avenida de hotéis e cassinos em Las Vegas e a Times Square, em Nova York, informou uma porta-voz do departamento.

– Aceitamos as solicitações de TFRs sobre essas áreas para a véspera do Ano-novo – disse Rachael Sunbarger, porta-voz do departamento.

As restrições serão aplicadas a vôos fretados e a aviões de lazer de menor porte, mas não a vôos comerciais e militares, explicou Sunbarger.

Também haverá restrições em vigor durante a maior parte das partidas de futebol americano no feriado, entre as quais o Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia, e sobre a gigantesca parada que precede o jogo, informou a porta-voz.

O Departamento de Segurança Interna aprova as restrições, que são aplicadas pela Federal Aviation Administration.

Os Estados Unidos atribuem à organização Al-Qaeda, de Osama bin Laden, a culpa pela morte de quase 3 mil pessoas em 11 de setembro de 2001, quando aviões sequestrados colidiram contra o World Trade Center, em Nova York, o Pentágono, em Washington, e um campo na Pensilvânia.

O secretário da Segurança Interna, Tom Ridge, falando um dia depois que seu departamento ordenou que linhas aéreas estrangeiras transportassem policiais armados em determinados vôos de e para os Estados Unidos, disse que aviões militares patrulhariam os céus norte-americanos.

– Teremos em ação não só restrições temporárias de vôo sobre as cidades, mas aviões patrulhando os céus, em alerta – afirmou Ridge no programa de TV Early Show, da CBS.

O governo vem usando restrições de vôo rotineiramente desde os ataques de 2001, especialmente quando o presidente George W. Bush visita grandes cidades norte-americanas. Regras semelhantes foram adotadas para os eventos do Ano-novo de 2003, em Nova York, e para o Rose Bowl.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.