clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Soldados israelenses matam três palestinos na Faixa de Gaza

Vítimas tinham menos de 20 anos

Soldados israelenses mataram a tiros três palestinos na Faixa de Gaza, incluindo um adolescente e dois homens armados, informaram neste sábado, dia 6, médicos palestinos e uma fonte militar israelense. Os incidentes aconteceram depois que militantes fizeram novas ameaças de ataques contra Israel e acabaram com as esperanças de que um cessar-fogo pudesse ser alcançado na reunião com grupos palestinos neste final de semana no Egito.

De acordo com uma fonte militar de Israel, soldados de um posto avançado perto da comunidade israelense, do lado ocidental de Gaza, impediram uma tentativa de ataque ao atirar contra dois suspeitos que rastejavam perto da cerca da fronteira, na noite de sexta. Segundo a fonte, dois corpos de palestinos foram encontrados perto do local no sábado. Eles vestiam uniforme de camuflagem e estavam próximos de uma bomba de 25 quilos e algumas granadas.

Um porta-voz do Hamas afirmou que os homens - que, segundo os médicos teriam 20 anos de idade e eram da Cidade de Gaza - pertenciam à divisão militar do grupo e estavam em uma missão para plantar explosivos no leste da Faixa de Gaza. Em um outro incidente, um adolescente palestino também foi morto a tiros no campo de refugiados de Rafah, perto da fronteira com o Egito, quando soldados abriram fogo no que disseram ser um suspeito que rastejava em direção ao posto de controle do Exército, de acordo com uma fonte militar.

Médicos palestinos identificaram a vítima como Jihad al-Akhras, de 16 anos, dizendo que ele levou seis tiros na cabeça, no peito e nas costas. Yusuf al-Akhras, 24 anos, irmão da vítima, disse que Jihad trabalha como carregador de bagagem na fronteira Rafah-Egito, e que ele "estava correndo para ajudar alguém com as malas" quando foi atingido pelos tiros.

Na sexta, o Hamas disse que consideraria um cessar-fogo apenas se Israel parasse com os ataques. O outro grupo, Jihad Islâmica, prometeu novos ataques e afirmou que não vai aceitar nenhum novo acordo para acabar com a violência. O primeiro-ministro palestino, Ahmed Korie, deve participar neste sábado da última rodada de discussões no Cairo, que visa um cessar-fogo completo com Israel.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.