clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Delegação palestina vai aos Estados Unidos debater trégua com Israel

Três membros da cúpula do movimento Fatah, do presidente palestino Yasser Arafat, partiram para Washington neste domingo, dia 19, para participar de debates com autoridades e membros do Congresso sobre uma trégua com Israel. O governo israelense descarta um cessar-fogo até que os palestinos reprimam os grupos militantes que realizaram ataques contra israelenses durante os três anos de levante contra a ocupação.

Hatem Abdel-Qader, membro do Conselho Legislativo Palestinos, disse que ele e outros dois membros do Fatah foram convidados por deputados democratas dos Estados Unidos para uma visita de três dias, com o objetivo de atingir um acordo de cessar-fogo para acabar com a violência entre israelenses e palestinos. Qader espera que seja firmado um possível compromisso norte-americano de colocar monitores internacionais para verificar o cessar-fogo.

Além de Abdel-Qader, viajam Ahmed Ghneim, do Fatah e o legislador Qaddoura Fares. A delgação manifestará objeções à construção de uma barreira de segurança na Cisjordânia, que os palestinos dizem que envolve terras palestinas. Israel afirma que a barreira é necessária para evitar a entrada de homens-bomba.

Abdel-Qader deve se reunir com o secretário de Estado assistente para Assuntos do Oriente Médio, David Satterfield, com o ex-enviado para o Oriente Médio Dennis Ross, que chefia o Instituto para Política do Oriente Próximo, e líderes judeus.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, recusa-se a encontrar Arafat, afirmando que ele fomenta a violência. Arafat nega.

Com informações da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.