| hmin
O técnico Play Freitas encara nesta sexta, dia 11, o primeiro desafio no comando do Avaí. Uma parada duríssima, diante do tradicional Santa Cruz, no Arruda, em Recife, a partir das 20h30min. Um jogo para retomar o rumo da classificação na Série B do Campeonato Brasileiro, depois da semana conturbada que o clube atravessou após a derrota diante do América-MG, em Florianópolis.
A queda de rendimento em casa – tinha 100% de aproveitamento, mas só conquistou um dois últimos seis pontos disputados na Ressacada – e rachas internos culminaram na demissão da comissão técnica e na saída de 13 jogadores.
– Foi uma semana complicada, de muita turbulência, mas as coisas estão ficando mais serenas, mais tranqüilas – comentou Play Freitas, otimista em sua estréia à frente do Leão.
Apesar de ter anunciado a manutenção da postura tática que vinha sendo implantada pelo antigo treinador Lula Pereira, Play Freitas bota em campo uma equipe bem modificada. Na defesa, as alterações são circunstanciais: na lateral esquerda, Fábio Vidal só se reapresentou na terça e será substituído por Maurício.
Na direita, Maricá sentiu a panturrilha, foi vetado pelo departamento médico e dá lugar a Sérgio Gomes. No meio-de-campo, as maiores novidades, com a entrada de Marquinhos Rosa e Marcelinho.
O xodó da torcida azurra entra no lugar do suspenso Mazinho e, pela primeira vez, começa jogando uma partida pela Série B de 2003.
– A gente espera que o Marcelinho possa participar bem do jogo, principalmente na bola parada. Queremos que ele seja dinâmico, tanto na marcação quanto no setor ofensivo – afirmou Play Freitas.
E no ataque, o novo treinador revive a primeira dulpa lançada por Lula Pereira: Luciano e Brener.
O técnico do Santa Cruz Péricles Chamusca terá pelo menos três desfalques para o jogo contra o Avaí. O lateral-direito Ricardo e o zagueiro João Lima, expulsos na derrota diante do Botafogo, e o volante Williams, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora.
Adriano entra na lateral direita, Valença na defesa e Batata foi o escolhido para o meio-de-campo, que permanece indefinido. A entrada do meia Otacílio ou a improvisação do atacante Dimas no setor é a dúvida do treinador.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.