| hmin
Após uma semana turbulenta, em que perdeu o técnico Lula Pereira, o diretor de futebol Eric Lovey e dispensou 15 jogadores, o Avaí se reapresenta nestte segunda, dia 7, com a perspectiva de novas baixas. O Cruzeiro, através do diretor de futebol Eduardo Maluf, está pedindo o retorno dos três atletas que estão emprestados ao Leão da Ilha: o volante Mancuso e o meias Válter Minhoca e Alê. O motivo é o atraso dos salários na Ressacada, que já chegaria a dois meses.
Segundo a Lei Pelé, qualquer atleta que complete três meses sem receber pode requisitar o fim de seu vínculo federativo com o clube. A direção da Raposa teme perder o trio, uma vez que já existem propostas para aquisição dos jogadores. Válter Minhoca, por exemplo, interessaria a um clube de Portugal.
Mancuso, que vem sendo titular da equipe azurra na Série B, seria o maior desfalque. Alê, por outro lado, já foi até incluído na lista de dispensas da semana passada.
Se o time pode perder mais atletas, também estaria perto de reconsiderar algumas dispensas. O lateral-direito Maricá, o zagueiro Thiago Matias e o atacante Brener podem permanecer no Avaí, apesar de já terem sido oficialmente liberados.
Com o novo comando técnico, agora nas mãos de Play Freitas – que treinava a equipe B até a semana passada –, o Avaí inicia agora a preparação para enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, na sexta à noite.
A meta é reagir à queda de produção apresentada nas últimas rodadas, cujo ponto alto foi a derrota para o América-MG, por 1 a 0, em Florianópolis, que culminou com as mudanças estruturais no clube.
Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.