| 04/12/2008 20h38min
A Fifa publicou nesta quinta, em seu site oficial, uma nota sobre a vitória do Inter sobre o Estudiantes no Beira-Rio na quarta-feira e a conquista do título da Copa Sul-Americana.
"Os vermelhos se tornam a primeira equipe brasileira a vencer a competição, equivalente à Copa da UEFA, em seu sexto ano de existência", diz a nota.
Segundo a Fifa, o primeiro tempo foi difícil e teve poucos momentos emocionantes, com destaque para o gol anulado de Boselli e pela defesa de Andújar em chute de Andrezinho.
"Aparentemente satisfeito com a vantagem no confronto, o Inter permitiu ao Estudiantes tomar a iniciativa do jogo e pagou o preço aos 20 minutos do segundo tempo, quando Leandro Benítez bateu falta da esquerda e Alayes, no segundo pau, acertou um voleio."
O texto diz que o Inter recuperou o controle depois que Verón foi substituído, sentindo lesão. Na prorrogação, o Estudiantes sobreviveu a uma confusão na boca do gol e Andújar
"salvou brilhantemente" um chute à queima-roupa de
Bolívar. Na seqüência, Angeleri cabeceou e a bola passou perto da trave. A pressão surtiu efeito quando Nilmar empurrou a bola para a rede a cinco minutos do final, marcando seu quinto gol no torneio.
Confira a história da decisão em vídeo especial:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.