| 03/12/2008 10h22min
Distante 2 mil quilômetros do Olímpico, gremistas de Brasília pretendem ir ao Bezerrão secar o São Paulo, no domingo, a partir das 17h (horário de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Cerca de 1 mil torcedores aguardam definição sobre a confirmação do local do jogo. A idéia é pedir ajuda oficial do clube para ir à cidade-satélite do Gama torcer pelo Goiás. O grupo vem sendo chamado de camicase pelo consulado gremista.
– Até a pé nós iremos. A gente seca o São Paulo lá e, pelo rádio, torce pelo Grêmio – disse o cônsul-adjunto do clube em Brasília, o auditor do Banco Central Danilo Martins.
Desde o final do empate entre São Paulo e Fluminense, uma legião de gremistas de Brasília se articula para a última rodada por meio de comunidades no Orkut e trocas de e-mails. Integrantes da torcida Geral DF pediram ingressos para o jogo à similar goiana Força Jovem. O consulado gremista na Capital Federal também pediu uma subvenção oficial ao presidente Paulo Odone.
– Se o Goiás ganhar, faço até churrasco de graça para o time – garantiu Paulo Telpes, assador de aluguel conhecido em Brasília como Doutor Picanha.
Se nenhuma das iniciativas der resultado e a invasão azul ao Estádio Bezerrão for inviável, os gremistas planejam se dividir em grupos. Enquanto a turma do consulado assistirá ao jogo contra o Atlético-MG em um clube, a turma barulhenta da Geral DF organiza um churrasco em um bar da Asa Norte.
– Vai ser um olho na costela e outro na TV– declarou Telpes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.