| 01/12/2008 15h39min
O filme se repete no Palmeiras. Assim como no ano passado, o Verdão chega à última rodada do Campeonato Brasileiro precisando de uma simples vitória, no Palestra Itália, para garantir a classificação à Taça Libertadores. Se a derrota para o Atlético-MG naquele duelo decisivo custou o emprego de Caio Júnior, desta vez Vanderlei Luxemburgo se apega ao retrospecto da equipe diante da torcida para não deixar a vaga escapar. As informações são do site GloboEsporte.com.
Dos 18 jogos realizados em seu estádio neste Brasileirão, o Palmeiras venceu 14, empatou dois e perdeu outros dois. Os únicos resultados negativos foram diante do Sport (3 a 0), dia 4 de setembro, e frente ao Grêmio (1 a 0), em 9 de novembro, quando ficou definitivamente fora da briga pelo título nacional.
– Temos um bom retrospecto em casa. Vamos concentrar todas as nossas forças na vaga para a Libertadores. Dependemos apenas de nós para alcançarmos esse objetivo – afirma Luxemburgo.
Mais do que a possível classificação, contra o Botafogo, no próximo domingo, o treinador comemora também a subida para a terceira colocação e a escapada da pré-Libertadores, uma espécie de repescagem antes da primeira fase que o quarto colocado do Brasileirão é submetido. Atualmente, o Cruzeiro ocupa o posto.
– Com uma vitória, não vamos mais para a pré-Libertadores, no qual tem viagens terríveis. Dá até para preparar melhor a equipe para a outra fase – completa o treinador.
Palmeiras, de Luxemburgo, chega à rodada final precisando de uma vitória simples em casa
Foto:
Paolo Aguilar, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.