| 30/11/2008 22h38min
A tragédia que atingiu Santa Catarina em decorrência das fortes chuvas gerou iniciativas de solidariedade em todo o país. Uma das mais bonitas veio do Inter. No jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, cada ingresso foi trocado por cinco quilos de alimentos não-perecíveis. Deu resultado. Depois da partida, vencida pelos gaúhcos por 1 a 0, o clube comemorava a arrecadação de 58 toneladas de comida.
A campanha começou na quarta-feira. Enquanto o Inter iniciava a decisão do título da Copa Sul-Americana na Argentina, contra o Estudiantes, colorados foram convidados a doar alimentos no Gigantinho, onde havia um telão passando a final. Desde então, há um posto permanente de coleta no Beira-Rio. No total, já são mais de 68 toneladas arrecadadas. O objetivo é chegar a 100 toneladas.
A meta deve ser cumprida e até ultrapassada. Na final da Sul-Americana, quarta-feira, o Beira-Rio receberá 50 mil torcedores. A idéia é que cada um contribua da forma que puder. Além disso, os
consulados estão arrecadando
alimentos pelo interior. Todos os produtos estarão nas mãos das vítimas das enchentes até domingo, quando o Inter encerra sua participação no Campeonato Brasileiro justamente em Santa Catarina, contra o Figueirense.
As informações são do Globoesporte.com.
Assista ao gol
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.