| 28/11/2008 12h18min
O Ipatinga não conta mais com seu principal jogador para as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Suspenso do jogo contra o Grêmio, às 17h de domingo (horário de Brasília), no Ipatingão, o volante Leandro Salino se desligou oficialmente do clube. Ele tem vínculo com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e foi liberado para decidir seu futuro.
Aos 23 anos, o jogador se destacou por sua boa capacidade de desarmar os adversários. Por isto, tem esperanças de, em 2009, conseguir contrato com algum time da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar indo embora, o volante demonstra carinho pelo clube que o projetou – primeiro nos anos de 2005 e 2006, com a conquista do Campeonato Mineiro e a chegada às semifinais da Copa do Brasil, e, agora, com a participação na elite nacional.
– Só tenho a agradecer ao torcedor de Ipatinga. Gosto muito deles e tenho respeito por eles. Sei que eles também gostam de mim. Estou saindo, mas espero voltar. Gosto de jogar aqui e gosto de morar nesta cidade. Tive muitas conquistas aqui e a torcida sempre me apoiou. Sempre joguei com muita dedicação e raça. Peço desculpas por esse ano. Não foi um ano da maneira que os torcedores esperavam e nem nós jogadores – lamentou.
Leandro Salino será julgado nesta sexta-feira pela expulsão do jogo contra o Palmeiras. Na ocasião, ele agrediu o atacante Kleber e pode ser punido pelo STJD. Apesar de não ter mais vínculo com o atleta, o Ipatinga mandará seu departamento jurídico ao Rio de Janeiro para defendê-lo no processo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.