| 27/11/2008 21h14min
Já nos acréscimos da vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Estudiantes em La Plata, no primeiro jogo da final da Sul-Americana, o goleiro Lauro sentiu dores na perna e ficou no chão. E o jogador garantiu na noite desta quinta, em entrevista à Rádio Gaúcha, que não foi apenas uma tentativa de ganhar tempo. Ele disse ter agüentado as dores ao ouvir do árbitro Carlos Amarilla a ameaça de cartão vermelho caso não se levantasse.
– Quando eu caí, o juiz disse que ia me expulsar e eu pensei "tenho de suportar a dor". Vou ser sincero, a perna deu uma puxada. Não é normal eu ser tão exigido, tive de bater muitos tiros de meta – justificou o goleiro, que, no entanto, admitiu: – Tentei ganhar um pouco de tempo porque eu não tinha noção de quantos minutos faltavam.
Pensamentos ruins
Lauro valorizou a vitória colorada mesmo com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, quando Guiñazu foi expulso. O jogador confessou ter imaginado o pior ao ver o companheiro argentino deixando o campo.
– Apesar de conhecer cada jogador, aquilo que cada um pode render em campo, o pensamento foi negativo. Jogando fora de casa, com uma expulsão aos 25 minutos, passaram coisas ruins na minha cabeça, do título indo embora. Mas a nossa equipe é madura e, como vocês (jornalistas) destacaram, foi uma vitória heróica – declarou.
Velocidade e coragem
Pouco depois de assumir a titularidade no lugar de Clemer, Lauro já ganha a confiança da torcida colorada, graças às atuações que vem apresentando na Copa Sul-Americana. O jogador falou sobre seu ponto forte: a saída do gol na bola aérea.
– Apesar do meu tamanho (1m93cm), não sou um goleiro lento. E acrescento um pouco de coragem, para sair do gol tem de ser corajoso, pois nós deixamos o gol aberto lá atrás – disse o fã do ex-goleiro colorado Taffarel. – Sempre tive ele como referência pela postura profissional e a simplicidade no gol.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Lauro intercepta cruzamento do Estudiantes: Goleiro diz que é preciso coragem para sair do gol
Foto:
Leo La Valle, EFE
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.