| 27/11/2008 19h05min
O técnico do Grêmio, Celso Roth, que costuma conversar com a imprensa somente nas terças e sextas, quebrou o protocolo na tarde desta quinta para comentar a indicação dele e de quatro jogadores do clube ao Prêmio Craque do Brasileirão. O treinador ressaltou a importância para o grupo de ter cinco profissionais entre os melhores do Brasil.
— O fato de o Grêmio ter mantido apenas dois jogadores do ano passado valoriza ainda mais o trabalho que foi feito em 2008 — disse o técnico, que não pôde votar nos atletas gremistas na eleição.
— A cada voto, eu pensei nos meus jogadores para tomar como parâmetro — disse o treinador gremista.
O auge do Grêmio foi no primeiro turno do Brasileirão. Já na segunda metade, o time apresentou uma queda de produção. Para Roth, o clube poderia ter tido ainda mais indicações para o prêmio se a situação fosse o inverso.
— A campanha do Grêmio deixa todos pensando que poderia ser muito melhor — lamentou o
treinador, que acredita que ficou muito difícil
conquistar o título do Brasileirão.
Tcheco destaca os melhores do Brasileirão
Os gremistas indicados para o Prêmio Craque do Brasileirão foram o goleiro Victor, o zagueiro Réver, o volante Rafael Carioca e o meia Tcheco. Capitão do time, Tcheco escalou se time de melhores do campeonato: Victor; Léo Moura, Thiago Silva, Réver e Juan; Hernanes, Guiñazu, Ibson e Alex; Kléber Pereira e Nilmar. Para o treinador, ele escolheu Celso Roth.
— O Celso poderia levar o troféu porque, pelos três que estão concorrendo, o Grêmio não estava cogitado para estar aqui. Pelo trabalho que o Celso fez, ele deveria levar este troféu — disse Tcheco, que também apontou o craque do campeonato: — Kléber Pereira, pela artilharia e por estar ajudando o Santos a sair da zona do rebaixamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.