| 24/11/2008 21h38min
O Palmeiras poderá contar com o atacante Alex Mineiro nas duas partidas restantes pelo Brasileirão. Acusado de desferir uma cotovelada no volante Amaral durante a derrota em casa para o Grêmio, o atacante foi julgado nesta segunda e acabou absolvido pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após decisão unânime.
O jogador alviverde, o que mais vezes defendeu as cores do clube no Brasileirão 2008 (34 vezes), foi denunciado pela Procuradoria por meio de prova de vídeo. O jogador não foi expulso durante os 90 minutos da partida na capital paulista. E, após a absolvição, Alex Mineiro poderá enfrentar o Vitória às 17h do próximo domingo, no Barradão. O jogador comemorou o resultado do julgamento.
– Fico muito contente com a absolvição, pois seria muito difícil ficar fora de algum jogo nesse momento final do campeonato. Agora é pensar no próximo jogo e esquecer o julgamento – disse Alex Mineiro ao site Justicadesportiva.com.br.
Companheiro de Kléber no ataque palmeirense, Alex Mineiro tem sido um dos principais responsáveis pela campanha que levou o Palmeiras à zona de classificação para a Libertadores. O jogador já marcou 19 vezes neste Brasileirão e é o vice-artilheiro da competição. Enquanto isso, com 64 pontos o Alviverde ocupa o quarto lugar na tabela, com um ponto a mais que o quinto colocado Flamengo.
A denúncia
Na denúncia feita pela Procuradoria, ficou relatado que, aos seis minutos da partida vencida pelo Grêmio por 1 a 0 no Parque Antártica, Alex Mineiro desferiu uma cotovelada na altura do rosto de um jogador gremista, que precisou ser atendido fora de campo. O atacante respondeu ao artigo 255 (ato de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas.
Foi a primeira vez de Alex Mineiro no banco dos réus do STJD. O jogador chegou a ficar na mira da Procuradoria, que requisitou um tape de um outro lance seu, desta vez na partida contra o São Paulo. Porém, o caso não acabou em denúncia. No dia 19 de outubro, na partida entre Palmeiras e São Paulo, que acabou empatada por 2 a 2, o goleador palmeirense foi suspeito de ter agredido o zagueiro adversário Rodrigo.
Amaral teria sido atingido por Alex Mineiro na vitória gremista sobre o Palmeiras
Foto:
Ari Ferreira, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.