| 22/11/2008 15h49min
Em busca de uma vitória para continuar na cola do São Paulo e sonhar com o título, o Grêmio enfrenta o Vitória às 17h deste domingo, no Barradão, em Salvador. O time baiano, que está na zona de classificação para a Sul-Americana com 45 pontos, não tem mais chance de brigar pela Libertadores.
Acompanhe a partida pelo minuto a minuto do clicRBS
Vice-líder com 66 pontos, o Grêmio pode acabar a rodada na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Para isso o time de Celso Roth terá que vencer a partida e torcer para que o São Paulo não ganhe do Vasco da Gama. Um empate entre os paulistas e cariocas já garante a ponta da tabela para o tricolor gaúcho, que alcança o atual líder na pontuação e passa a frente pelo número de vitórias.
Além de cuidar a partida em São Januário, o Grêmio tem uma preocupação a mais durante o jogo: os
cartões amarelos. Cinco titulares estão pendurados e, caso algum desses seja
punido no Barradão, estará fora do jogo contra o Ipatinga. Do time que deve entrar em campo, o goleiro Victor, os alas Souza e Helder, o meia Tcheco e o centroavante Marcel têm dois amarelos.
Já o Vitória, comandado pelo ex-treinador gremista Vagner Mancini, não tem grandes pretensões na competição. No primeiro turno os baianos estavam brigando pela vaga na Libertadores, mas faltando três rodadas para o fim do Brasileirão a equipe não tem mais chance de ficar no G4.
A motivação do Vitória para a partida contra o Grêmio pode vir de Mancini. O técnico foi demitido do clube no início do ano sem perder nenhum jogo e o episódio pode servir de motivação. Em entrevista para a Zero Hora, contudo, ele negou que sua saída do time gaúcho irá interferir no jogo de domingo:
- Acho que todos esses boatos surgem porque querem que o Grêmio venha para cá encarando como uma guerra - disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.