| 21/11/2008 15h34min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu um ultimato à Federação Peruana para que a entidade resolva "urgentemente" a disputa que mantém com o governo do país. Caso contrário, o futebol peruano estará suspenso de todas as competições internacionais.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Chile, Blatter deu um prazo até segunda-feira para que a Fifa receba "um documento em que ambas as partes se comprometam a solucionar o conflito".
— Se não recebermos o documento, neste dia a Fifa suspenderá imediatamente a Federação Peruana.
Para o dirigente máximo do futebol mundial, "a situação no Peru constitui uma intervenção inaceitável da política no futebol". A disputa surgiu quando o governo peruano da eleição para presidente da federação e nomeou outro dirigente para o cargo. Por causa disto, o Peru já perdeu o direito de sediar o próximo Sul-Americano Sub-20, que agora será disputado na Venezuela.
O Inter observa atentamente a
questão. Caso o Peru perca as três vagas na
Libertadores a que tem direito, o clube gaúcho se candidatará para ficar com uma delas na edição de 2009, como campeão ou finalista da Copa Sul-Americana. A decisão da Conmebol será divulgada na próxima semana, quando será realizado também o sorteio dos grupos do torneio.
Blatter está no Chile desde quinta, para assistir a jogos do Mundial feminino Sub-20, que começou na quarta. Ele esteve com a presidente Michelle Bachelet e classificou de "muito séria" a candidatura do Chile a sede do Mundial feminino de 2015, mas recordou que o Canadá também está na disputa.
No Chile, Joseph Blatter encontrou a presidente Michelle Bachelet na quinta e deu entrevista coletiva nesta sexta
Foto:
Alex Ibáñez, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.