| 20/11/2008 14h
Em chat realizado pelo clicRBS nesta quinta-feira, dia 20, o meia Marquinhos disse que a meta do Avaí para a próxima temporada é conquistar uma vaga para a disputa da Sul-Americana. Além de reafirmar que sua permanência no clube ainda não está definida, o jogador declarou que a equipe precisa de reforços para se manter na Série A do Brasileirão e lutar para ficar entre os 12 melhores clubes do campeonato.
A maior dúvida dos internautas foi certamente sobre o futuro do craque no Avaí. Marquinhos afirmou que está em negociação adiantada com a diretoria, mas nada foi fechado ainda. Ele não negou que sua vontade é ficar no clube e calculou em 70% as chances de permanecer na Ressacada no próximo ano.
Em agosto deste ano, o meia chegou até a anunciar sua ida para o Santos. Entretanto, a diretoria azurra agiu rapidamente e garantiu o jogador até o final da Série B. No bate-papo desta quinta, ele frisou que não houve aumento de salário.
— Aumento
nenhum. Já tinha uma previsão de acréscimo
para o Campeonato Brasileiro. A única conversa que se teve era para comprar o meu passe — revelou.
Agora, com a proximidade do encerramento do contrato, as negociações foram reiniciadas. Santos, Fluminense e até mesmo o rival Figueirense foram apontados como o destino do meia em 2009. Em relação ao alvinegro, ele enfatizou:
— Não, minha história no Avaí não permite isso!
Avaí de coração
Natural de Biguaçu, Marquinhos passou a ser considerado pela torcida azurra um grande jogador revelado nas categorias de base. O meia jogou no Flamengo, no São Paulo e em clubes do Exterior, como o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Porém, ao contrário de muitos craques brasileiros, o meia voltou ao seu time do coração. E comandou o Leão em uma de suas maiores conquistas: o acesso à elite do futebol brasileiro. Com a vaga na Primeira Divisão, Marquinhos confessou que seu sonho agora é conquistar um título
com a camisa azurra.
Para ele, uma boa oportunidade para isso
acontecer seria no Campeonato Catarinense. O craque já sabe até contra quem gostaria que fosse a decisão:
— Ganhar um título em cima do Figueirense, para dar o troco de 1999 — declarou.
A despedida da Série B
Marquinhos não estava em campo na vitória diante do Brasiliense, por 1 a 0, na Ressacada, que assegurou o acesso à elite com três rodadas de antecedência. Para ele, ter que assistir à partida sem poder entrar em campo foi difícil, porém, uma oportunidade de relembrar seus tempos de torcedor.
Depois da folga na última rodada, Marquinhos volta ao time para encarar o Corinthians neste sábado, às 16h20min, em um Pacaembu lotado. A partida na penúltima rodada da Série B marcará o reencontro dos líderes depois do empate em Florianópolis.
— Vamos fazer um bom jogo e tentar botar água no chopp deles — disse o meia, referindo-se ao fato de o Timão planejar a festa do título após a
partida.
Concorrendo ao prêmio de craque da Segundona, Marquinhos
acredita que sua responsabilidade aumentou, mas ressalta que todo o elenco foi essencial para que ele pudesse fazer uma grande temporada. O jogador agradeceu principalmente ao técnico Silas:
— Ele é bom técnico e um grande amigo do elenco. Além de ser um cara simples, que gosta muito de trabalhar e é honesto — destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.