| 19/11/2008 23h58min
Foi um show dentro e fora de campo. Com direito a pontapé inicial de Pelé e volta olímpica de Felipe Massa, a Seleção Brasileira goleou Portugal de forma convincente por 6 a 2 na noite desta quarta-feira, de virada, no Estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal.
Antes da bola rolar, a promessa era de um grande duelo particular entre Kaká, eleito o melhor jogador do mundo em 2007, e Cristiano Ronaldo, favorito para levar o prêmio esse ano. Mas quem brilhou mesmo foi o atacante Luís Fabiano, autor de três gols e de um passe para mais um.
Completaram a goleada o lateral Maicon, da Inter de Milão, o meia Elano, do Manchester City, e Adriano, também da Inter de Milão. Para Portugal, marcaram o meia Danny, aos quatro minutos de jogo, e o atacante Simão Sabrosa, no segundo tempo.
Não apenas o resultado, mas também a boa atuação do time devem acabar com as especulações de que último jogo da Seleção em 2008 seria também o último de Dunga à frente do time. Veloz e objetivo, o Brasil não lembrou em nada o time sonolento dos últimos jogos das Eliminatórias.
Luís Fabiano garante a virada brasileira
Os cerca de 20 mil torcedores que foram ao Bezerrão, no entanto, levaram um susto no começo. Logo aos quatro minutos de jogo, Deco cobrou escanteio da esquerda e a bola sobrou para o zagueiro Bruno Alves, que chutou forte. No meio do caminho, Danny desviou e abriu o placar.
Mas o time de Dunga não deu chance para começarem a surgir as primeiras vaias nas arquibancadas e empatou logo em seguida. Pressionado por Robinho, o zagueiro Pepe entregou a bola para o jogador do Manchester City, que cruzou com perfeição para Luis Fabiano, com calma, dominar e empatar.
O mesmo Luís Fabiano virou aos 25, após grande jogada de Kaká. O jogador do Milan se infiltrou pela direita, prendeu a bola e cruzou para trás. Bem colocado, o atacante do Sevilla dominou na área, fez o giro e bateu forte, sem chances para Quim: 2 a 1. Kaká ainda teve chance de fazer mais um no primeiro tempo, mas desperdiçou.
Golaços e goleada no segundo tempo
A Seleção voltou do intervalo sem alterações. A vontade também era a mesma do primeiro tempo e o time não demorou muito para fazer o terceiro. Aos nove minutos, Robinho tocou para Elano, que deu para Luís Fabiano rolar para Maicon encher o pé. Um golaço, após bonita troca de passes.
O time de Dunga seguiu arrasador e chegou ao quarto dois minutos depois. Maicon chegou ao fundo e cruzou para Robinho, que fez o giro e bateu forte. Quim rebateu nos pés de Luis Fabiano, que estufou as redes pela terceira vez na noite e transformou a virada em goleada: 4 a 1.
Simão Sabrosa, em falha da defesa brasileira, descontou para os portugueses logo depois. Mas Elano, em bonito chute sem ângulo, marcou o quinto gol do Brasil. Então, aos 46, Adriano, que havia entrado no lugar de Luís Fabiano, fechou a goleada, a maior da história do duelo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.