| 19/11/2008 13h34min
O Grêmio saiu vitorioso no pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta tarde, no Rio de Janeiro.
O zagueiro Léo teve a pena de 120 dias reduzida para dois jogos. Réver e Morales, que pegaram três e oito jogos, respectivamente, foram absolvidos no tribunal. Com isso, Léo, mesmo recuperado de lesão, não poderá enfrentar o Vitória, no Barradão, domingo, às 17h.
Quanto ao Botafogo, a pena de 120 dias imposta ao atacante Jorge Henrique foi diminuída para duas partidas e o meia Carlos Alberto, já fora do time carioca, e que antes havia sido suspenso por oito jogos, teve o gancho reduzido para três.
Entenda o caso:
No confronto do dia 4 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, apenas Léo e Jorge Henrique foram expulsos. Durante uma disputa de bola, o árbitro entendeu que o atacante do clube carioca teria dado um tapa no rosto do
zagueiro gremista, e esse, chutado a perna do atacante alvinegro. Eles foram
denunciados no artigo 253 (cometer agressão física) do CBJD, com suspensão prevista de 120 a 540 dias.
Já a partir da prova de vídeo, Réver e Carlos Alberto trocaram empurrões e foram julgados no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra o adversário) do CBJD, que prevê suspensão de uma a três partidas. O ex-jogador do Botafogo ainda respondeu ao artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do CBJD, com pena de um a 10 jogos, por ter passado a mão nas nádegas de um adversário.
O uruguaio Richard Morales foi denunciado por ter acertado, de forma violenta, o pé direito do jogador Alessandro, atingindo também o órgão genital do mesmo durante a disputa de bola. Ele foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) e o Procurador da Terceira Comissão, Paulo César Salomão Filho, ainda acrescentou a denúncia o artigo 258 do CBJD.
Morales e Réver foram absolvidos no STJD. Léo (à direita) está fora contra o Vitória
Foto:
Montagem sobre fotos de Daniel Marenco e Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.