| 19/11/2008 03h06min
Um bateria de fogos de artifício estourou por volta das 2h50min nas proximidades do Hotel Sheraton, no bairro Moinhos de Ventos, em Porto Alegre, onde está hospedada a delegação do Chivas. O time mexicano enfrenta o Inter às 22h desta quarta-feira pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Cerca de 10 minutos depois do foguetório, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) recebeu reclamação de um morador por meio do telefone 190 e deslocou uma viatura da 9º Batalhão de Polícia Militar para o local. Foram encontrados 72 tubos de papelão estourados.
Às 5h15min, nova bateria foi queimada. Uma segunda viatura seguiu para o local, mas, até as 5h30min, ninguém havia sido detido.
A prática tem se repetido com freqüência e costuma manter acordada a vizinhança de hotéis onde se hospedam times de futebol na véspera de confrontos com a dupla Gre-Nal. A última ação dos baderneiros havia ocorrido em outubro, quando os argentinos do Boca Juniors
vieram a Capital disputar as
quartas-de-final da competição.
A legislação antibaderna
Quem soltou foguetes no entorno do Hotel Sheraton contraria duas diferentes legislações.
> O Art. 253 do Código Penal prevê detenção, de seis meses a dois anos, e multa a quem fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo.
> O Art. 42 da Lei de Contravenções Penais prevê prisão simples (15 dias a três meses) ou multa para quem perturbar o sossego alheio com gritaria ou algazarra e abuso de instrumentos sonoros, entre outros artifícios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.