| 14/11/2008 20h49min
Fluminense e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 18h30min, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão, em um jogo no qual as duas equipes buscam o mesmo objetivo: vencer para evitar a possibilidade de rebaixamento. O time carioca está na 16ª colocação, com 37 pontos, fora da lista dos quatro rebaixados. A Lusa está na zona dos que caem para a Série B em 2009, em 18º, com 36 pontos.
O clicRBS acompanha os jogos do Brasileirão pelo Placar ao Vivo
O técnico do Fluminense, René Simões, conversou com os jogadores sobre a importância da vitória sobre a Portuguesa. O treinador alertou o elenco com o discurso de que a rodada tem tudo para ser fundamental para a equipe afastar o risco de rebaixamento.
– A rodada começou com a derrota do Vasco, nossos concorrentes têm jogos complicados e vamos jogar em casa contra um rival direto. Se vencermos, podemos ficar em excelente situação na tabela de classificação, mas para isso será fundamental focarmos na nossa missão, que é a conquista dos três pontos – afirmou René.
René já definiu a equipe que vai a campo, com duas alterações em relação à formação que foi derrotada pelo Cruzeiro na rodada anterior. O lateral-direito Carlinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos mineiros, terá que cumprir suspensão. Com isso, Rafael fica com a vaga. A boa notícia é o aproveitamento do lateral-esquerdo Júnior César, que cumpriu suspensão em Minas Gerais. João Paulo retorna para o banco de reservas.
Pelo lado da Portuguesa, o técnico Estevam Soares acredita que a equipe vai encontrar dificuldades, além de a posição na tabela não ajudar. Mesmo assim ele tem certeza de que ninguém no clube desistiu de lutar pela permanência da Lusa na elite do futebol nacional.
– Após o jogo contra o São Paulo, que acabou brecando um pouco a nossa reação neste campeonato, conversei com os jogadores e todos ainda acreditam que podemos conseguir os pontos suficientes para escaparmos do rebaixamento. Por isso estou confiante em um resultado positivo – declarou.
O treinador prometeu uma postura ofensiva, mas não descartou o empate como um bom resultado.
– Temos que pensar em conquistar os três pontos, pois temos boas condições para isso. Fizemos um grande jogo contra o Flamengo no Rio de Janeiro, empatamos em 2 a 2 quando poderíamos ter vencido e por isso acredito que temos que lutar para vencer. Depois dos 90 minutos, o empate pode até ser um bom resultado, mas não entramos em campo pensando nisso – afirmou.
A Portuguesa terá apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para São Paulo na rodada anterior. Bruno Rodrigo, que vinha jogando como líbero, fica fora por causa do terceiro cartão amarelo. Aderaldo e Gavilán disputam a posição. No caso do primeiro jogar, o esquema 3-5-2 será o escolhido. Mas se o paraguaio jogar, será adotado o 4-4-2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.