| 14/11/2008 11h07min
Um jogo típico de "Copas". Foi assim que a imprensa argentina classificou, nesta sexta, o duelo entre Argentinos Juniors e Estudiantes, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo, disputado na quinta-feira na casa do Argentinos Juniors, o Estádio Diego Armando Maradona, terminou empatado em 1 a 1.
– Argentinos e Estudiantes produziram faíscas em um encontro dominado pelas faltas, empurrões, cotoveladas, duelos pessoais e entradas duras – descreveu o jornal La Nacion.
O duelo terminou ainda com duas expulsões: Desábato (Estudiantes) e Sábia (Argentinos Juniors). Por ter marcado um gol fora de casa, o Estudiantes, do meia Verón, pode empatar em 0 a 0 no segundo jogo para garantir uma vaga na decisão da Sul-Americana. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira em La Plata.
O diário Olé destacou que o jogo duro praticado pelo Argentinos Juniors em seu acanhado estádio produziu pelo menos uma vítima: Verón levou uma pancada aos 22 minutos do primeiro tempo e saiu lesionado no intervalo do jogo. O jornal criticou a atuação do árbitro Alejandro Sabino:
– Ainda que tenha expulsado dois jogadores e dado vários cartões amarelos, o juiz foi condescendente com o jogo violento. Houve várias jogadas fortes que não foram advertidas, como uma entrada de Moreno y Fabianesi em Mercier – diz a matéria do Olé.
Sobre Verón, o Olé diz que o meia não deve participar do jogo de domingo contra o próprio Argentinos Juniors, desta vez pelo Campeonato Argentino, e vira dúvida para o segundo jogo das semifinais da Sul-Americana.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.