| 14/11/2008 09h39min
Faltando três rodadas para o fim da Série B, a ficha do acesso à elite do futebol brasileiro começa a cair e o Avaí inicia o planejamento focado na próxima temporada. O comandante Silas afirmou que quer manter a base da equipe. Desta forma, o técnico espera que o entrosamento poupe trabalho no início do ano e deixe o clube focado totalmente no título do Catarinense e em um bom desempenho na elite.
— Eu falei para o presidente Zunino e para o Luiz Alberto (L.A. Sports) que o esqueleto do time continua, com Eduardo Martini, Turatto, Marcus Winícius, Batista, Marquinhos, William, Evando. Isso é muito bom. Já começamos com mais de 60% do trabalho — explicou Silas, que continua no Leão em 2009.
Para Silas, o momento é de consolidar a carreira, de melhorar e de continuar aprendendo. Mesmo porque, antes do Avaí ele treinou apenas o Fortaleza, mas saiu depois que o time perdeu o primeiro turno do Cearense.
— Logicamente que este acesso vai me dar um crédito muito maior no início da carreira. Porque o início é duro. O fato de ter conseguido o acesso com três rodadas de antecipação, com o time não deixando dúvida de que ia subir dá uma força maior para a seqüência — disse o técnico à reportagem do Diário Catarinense.
CLICRBS E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.