| 13/11/2008 19h03min
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, rebateu as críticas feitas por dirigentes de outros clubes brasileiros sobre as possíveis mudanças ao final da Copa Sul-Americana deste ano, com a possibilidade de o campeão ter vaga na Libertadores do ano que vem. Piffero não vê problema algum nisso, e ainda afirma que virada de mesa foi o que aconteceu com o Grêmio em 1992.
– Virada de mesa foi o Grêmio subir no canetaço para a Primeira Divisão, quando caiu foi rebaixado pela primeira vez. Aquilo foi virada de mesa. A se confirmar a vaga para o campeão da Sul-Americana, nada tem a ver com mudar regras durante o jogo – afirmou Piffero, referindo-se à provável desfiliação da federação peruana por parte da Fifa, o que abriria três vagas na Libertadores de 2009.
Piffero volta a afirmar que nada foi decidido ainda, e que a única informação que o Inter tem é de que a questão será resolvida no dia 25 de novembro, após reunião na Conmebol.
Problema na Federação Peruana
O novo presidente da Federação Peruana de Futebol, Manuel Burga, foi nomeado pelo Governo do país, o que é proibido pela Fifa. Por isso, a entidade deve ser punida com a retirada da seleção de futebol das Eliminatórias Sul-Americanas, além de participações de clubes em competições internacionais.
Segundo informações do repórter Rafael Antoniutti, da Rádio Gaúcha, que conversou com um radialista de uma emissora do Peru, o presidente não quer deixar o cargo, e isso pode mesmo complicar a situação dos peruanos. Caso haja a punição, três vagas deverão ficar em aberto para a Libertadores de 2009.
RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.