| 13/11/2008 14h59min
O primeiro desafio do técnico Fabio Capello ao assumir a seleção da Inglaterra foi impor disciplina aos jogadores, algo que não existia nos tempos do treinador anterior, Steve McClaren. De acordo com o jornal inglês The Sun, o comandante adotou uma série de medidas curiosas, como a proibição de alimentação baseada em batata frita e ketchup.
– Por exemplo, eu os deixei impressionados com as vantagens de uma alimentação mediterrânea, ao invés de batata frita e ketchup. Também coloquei em prática algumas regras na concentração, como tomar café da manhã juntos e desligar o celular de tempos em tempos – afirma Capello.
O técnico também reclamou da grande quantidade de estrangeiros no futebol inglês, o que acaba impedindo o surgimento de talentos no país.
– Apenas 40% dos jogadores no Campeonato Inglês são ingleses, contra 64% de italianos na Itália e 63% de espanhóis no Espanhol. Isso significa que eu tenho um número menor de jogadores à minha disposição, mas felizmente eles são de excelente qualidade. É uma pena que jogadores como Jamie Carragher e Paul Scholes tenham se aposentado da seleção. Eu podia muito bem usar a experiência deles aqui.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.