| 13/11/2008 12h50min
Aos poucos, o técnico Tite vai ganhando força no grupo de jogadores, embora ainda haja resistências ao seu trabalho no Beira-Rio. Após a vitória sobre o Chivas por 2 a 0, em Guadalajara, cresceram as manifestações em defesa do treinador e de sua permanência para 2009, especialmente em caso de conquista da Sul-Americana.
Um dos mais entusiasmados é Nilmar. Com Tite, o atacante retomou os velhos tempos de goleador, enquanto nos tempos de Abel Braga até substituído era para o ingresso de Iarley no segundo tempo. Quando questionado sobre os motivos para o Inter não ter ido bem no Brasileirão, Nilmar muda o tom:
— Só agora o Tite está podendo repetir o time. No momento que ele conseguiu repetir o time, os resultados vieram. Futebol não é mágica.
Ele diz também que terminou o isolamento dele no ataque, com a movimentação de Alex, D'Alessandro e Magrão no setor de armação.
— A bola está chegando mais. Mas até isso é fruto de o Tite ter
tido a chance de não trocar a escalação a toda
hora — defendeu Nilmar.
O ex-presidente Fernando Carvalho seguiu no mesmo tom. Ele é um dos principais aliados do técnico:
— Foi um banho tático dele (Tite). Já tinha sido assim na Bombonera, contra o Boca, e foi agora, diante do Chivas.
Apesar de o trabalho de Tite conquistar adeptos aos poucos, ainda há resistências a sua permanência para 2009. Além de Muricy Ramalho (São Paulo), também o nome de Paulo Autuori, que está nos Emirados Árabes, é cogitado.
Assista aos gols da partida
Veja a emoção de Fernando Carvalho ao ouvir o gol de Alex:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.