| 12/11/2008 08h43min
Após a boa atuação contra o Palmeiras, Souza deve tomar o lugar de Felipe Mattioni e seguir na ala direita contra o Coritiba, domingo, no Olímpico, pelo Brasileirão. Seria apenas a segunda vez que Souza atuaria na posição em que se destacou nos tempos de São Paulo. Depois de ser reserva e jogar improvisado na ala esquerda e no ataque, o camisa 21, meia de origem, espera ter seqüência.
– Ficaria surpreso se voltar para o banco, até pela minha atuação contra o Palmeiras. Foi a melhor, junto com a do Gre-Nal da Sul-Americana no Olímpico. Estou acostumado a jogar ali – garante Souza.
A melhora de rendimento atingiu os colegas, como Tcheco. Souza entende que, atuando na ala, complementa o jogo do capitão gremista.
– Fazemos uma boa dupla. Ele passa bem, eu ataco. Com a experiência, dividimos as responsabilidades e orientamos os mais jovens – explica.
Roth não confirma, mas dá pista
O técnico Celso Roth concorda que Souza, ao completar o terceiro jogo seguido como titular, foi um dos destaques da equipe contra o Palmeiras:
– Pela sua qualidade, é o mínimo que pode fazer. Foi contratado (por empréstimo do PSG) para ter este tipo de atuação, mas só agora está pegando ritmo de jogo.
Apesar do elogio, o treinador não confirmou sua escalação. Mas deu uma pista:
– Quem aproveita a chance, segue no time.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.