| 10/11/2008 23h45min
O meia argentino D'Alessandro não vai ao México defender o Inter contra o Chivas Gualajara, às 22h desta quarta no Estádio Jalisco, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta segunda, o diretor de futebol do Inter, Newton Drummond, disse ao clicRBS que o clube vetou a ida do jogador.
– Ele não vai. Não há como ele se recuperar no avião – declarou Drummond, por telefone, ao clicRBS.
D'Alessandro estava no Aeroporto Salgado Filho vestindo o abrigo do Inter e pronto para embarcar para o México, quando se sentiu mal. O diagnóstico foi uma intoxicação alimentar, provavelmente sofrida devido a um pastel de queijo que o argentino comeu enquanto via os reservas do Inter golearem o Ipatinga no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
O veto teria partido do presidente Vitorio Piffero, que teria ficado impressionado com o estado debilitado do jogador no aeroporto. Antes da confirmação, o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi, já se mostrava pessimista quanto à ida do atleta ao México.
– Neste momento é praticamente certo que ele fica em tratamento, se preparando para o jogo de volta em Porto Alegre – disse Luigi, que lamentou a ausência de D'Alessandro contra o Chivas. – É um jogador decisivo, inteligente e experiente, que fala o espanhol em um jogo fora do país. É um desfalque muito importante.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.