| 07/11/2008 19h55min
O volante Mineiro estreou no último domingo pelo Chelsea, mas apenas nesta sexta-feira foi apresentado oficialmente com a camisa 27 do clube inglês. O brasileiro não economizou as palavras ao dizer que tem a intenção de se tornar um jogador fundamental da equipe e ainda rasgou elogios ao técnico Luiz Felipe Scolari.
– Tudo o que eu quero é competir com os melhores jogadores do mundo e fazer parte da história do Chelsea – declarou Mineiro, que atuou por 15 minutos na goleada por 5 a 0 sobre o Sunderland, no último domingo. – O Campeonato Inglês é um dos torneios mais competitivos do mundo. Jogar aqui é quase igual a atuar pela Seleção – emendou.
Mineiro atuou por um ano e meio pelo Hertha Berlin até ser contratado pelo Chelsea. Animado com a transferência, o volante quer deixar para trás a passagem pelo futebol alemão e pensar apenas no clube londrino.
– Talvez eu não fosse o nome certo que o técnico Lucien Favre estava tentando montar. Nunca me ofereceram uma extensão de contrato, mas isso já faz parte do passado. O que passou ficou para trás e, hoje, estou muito feliz aqui no Chelsea – prosseguiu.
O jogador brasileiro também comemorou o fato de ter agora como comandante o compatriota Scolari. E não economizou ao falar das qualidades do pentacampeão mundial.
– Ele está aqui para fazer o melhor trabalho possível pelo Chelsea. E é por isso que eu também estou aqui. Quero também dar o meu melhor e mostrar as minhas capacidades. Tenho certeza de que me darei bem – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.