| 07/11/2008 01h29min
O Chivas Guadalajara foi pressionado pelo River Plate, chegou a estar levando 2 a 0, mas empatou em 2 a 2 e garantiu classificação para enfrentar o Inter nas semifinais da Sul-Americana. O jogo foi realizado no Estádio Jalisco, na cidade mexicana, na madrugada desta sexta. Os argentinos marcaram com Cabral e Falcão García. De La Mora e Medina fizeram para o Chivas.
As partidas serão nos dias 12 e 19, fora e no Beira-Rio, respectivamente. Veja abaixo o perfil e a campanha do adversário dos gaúchos.
O jogo
Com o 2 a 1 da primeira partida a seu favor, o Chivas entrou em campo disposto a administrar a vantagem, mas viu um River impetuoso. Logo aos dois minutos, Abelairas cobrou escanteio pela direita. Ninguém conseguiu alcançar a bola, que sobrou para Buonanotte dentro da área pela esquerda. Ele cruzou, e Gustavo Cabral subiu para cabecear e abrir o placar para os argentinos.
O River seguiu
pressionando e ampliou o marcador aos 20 com de um golaço do
colombiano Falcão García. Ele invadiu a área pelo lado direito, passou por dois adversários e chutou forte e rasteiro. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Hernandes.
O Chivas não conseguiu reagir no primeiro tempo. Aos 39 minutos, inclusive, o River quase ampliou. Após cobrança de falta da intermediária pelo meio, Falcão cabeceou, a bola bateu no poste e quicou sobre a linha do gol.
Na segunda etapa, o técnico do Chivas, Sergio Rodríguez, trocou os volantes Pineda e Solís pelos meias Medina e De La Mora. Mesmo assim, as duas primeiras chances foram do River. Falcão García ajeitou de cabeça para Abreu, que dividiu com o goleiro Hernandez. Em seguida, após cruzamento da esquerda, o ex-gremista Loco Abreu cabeceou na trave. A bola voltou para o atacante, que chutou em cima de Hernandez.
A reação do Chivas começou aos 15 minutos, quando Arellano ingressou na área pela direita e encontrou De La Mora na área: 2 a 1. O gol de empate veio aos 19, em
nova jogada de Arellano. Ele
arrancou pelo meio e achou Alberto Medina, que bateu forte da entrada da área.
Diego Simeone, técnico do River, colocou Bou e Fernandez nos lugares de Ferrari e Rosales. O jogo seguiu emocionante até o final, com o River pressionando, mas sem sucesso.
Chivas Guadalajara, o adversário do Inter nas semifinais
> No site oficial, se proclama a equipe mais querida do México
> Ganhou o campeonato nacional 11 vezes
> Na Sul-Americana/2008, pode ser chamado de visitante incômodo. Jogou três vezes longe do Estádio Jalisco e venceu todos
> Marcou 13 gols e sofreu 10 na competição
> O destaque do time é o ataque. O rápido Omar Arellano, 21 anos, e o centroavante Sergio Santana, 29, marcaram três vezes cada. A zaga, porém, levou gols em todos os jogos
A campanha na Sul-Americana
27/8 - Araguá (VEN) 1x2 Chivas Guadalajara
17/9 - Chivas Guadalajara 1x1 Araguá (VEN)
24/9 - Chivas
Guadalajara 2x2 Atlético-PR
30/9 - Atlético-PR 3x4 Chivas Guadalajara
22/10 - River (ARG) 1x2 Chivas Guadalajara
6/9 - Chivas Guadalajara 2x2 River (ARG)
O time base
Hernández; Mejía, Reynoso, Magallón e Esparza; Báez, Araújo, Solís e Moralles; Arellano e Santana.
Técnico: Efraín Flores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.